O reservatório terá capacidade para armazenar cerca de seis milhões de litros de água tratada. Só ele é quase a metade do que todos os reservatórios da cidade somados podem armazenar que é de 15 milhões de litros.

Por LD,
Lages/SC

📷 Ceron assina ordem de serviço para construção do maior reservatório de água de
Lages. (Foto: Marcio Proença / Divulgação)

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, e o vice, Juliano Polese, assinaram na tarde desta sexta-feira (22) na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), a ordem de serviço para a construção daquele que será o maior reservatório de água da cidade com capacidade para armazenar seis milhões de litros e será responsável por abastecer e prevenir a falta d’água em toda a região central de Lages.

A estrutura do reservatório que será metálico ficará instalado na rua Professor Simplício, no bairro Morro do Posto, num terreno localizado ao lado da Epagri e o valor da ordem de serviço é de R$ 2.940.723,27 e a empresa vencedora da licitação terá o prazo de 180 dias para executar a obra.

Quase a metade da capacidade que todos juntos

O reservatório é considerado o maior que estará disponível da Semasa, porque somente ele tem a capacidade de seis milhões de litros, sendo assim quase a metade de todos os reservatórios da cidade juntos que armazenam cerca de 15 milhões de litros de água tratada.

Mais um reservatório está sendo estudado

A Prefeitura de Lages juntamente com a Semasa já estudam abrir em breve um processo de implantação de mais um reservatório do mesmo tamanho só que desta vez no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages. “É um dos bairros mais populosos e a cidade está crescendo consideravelmente naquele sentido, por isso sentimos a necessidade de mais um reservatório lá”, explica o secretário da Semasa, Jurandi Agustini.