O número da Defesa Civil de Lages, com plantão 24h, é o (49) 9 8406-4037.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação
A Epagri/Ciram emite um alerta para temporais localizados para esta terça e quarta-feira (26 e 27 de novembro). As regiões que deverão ser atingidas são: Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, e Litoral Sul, sobretudo o Oeste. A previsão é de chuva localmente forte, rajadas de vento acima de 60 km/h e possível granizo. Um sistema de baixa pressão encontra-se na Argentina, com avanço da instabilidade pelo Oeste e Sul de Santa Catarina.

Essa época é marcada por temporais isolados, com a presença de ventos e de volumes expressivos de chuva em todo o Estado. “Pela previsão, há um sistema vindo da Argentina se deslocando por Santa Catarina na direção leste-oeste e causará instabilidade. A Defesa Civil está em alerta e ao sinal de qualquer risco as pessoas devem entrar em contato”, ressalta o secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe de Souza. O número da Defesa Civil local, com plantão 24h, é o (49) 98406-4037.

Na quarta-feira, a previsão é chuva moderada a forte com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo isolado. Condição de temporais especialmente na madrugada e manhã. Acumulado de chuva pode variar de 30 a 50 mm em média, com pontuais de 60 a 80 mm. Uma frente fria está em deslocamento por Santa Catarina. “Estamos em alerta para que se necessário possamos agir no auxílio das pessoas que necessitarem”, comenta o prefeito Antonio Ceron.