A audiência ocorre nesta quinta-feira, 24, no plenário Nereu Ramos, na Câmara de Vereadores de Lages.

Por CÂMARA LAGES,
Lages/SC   

📷 Divulgação

Sair de casa para o trabalho deveria ser uma rotina segura e tranquila, certo? Mas nem sempre é para quem já sofreu algum tipo de violência durante esta jornada. Em Lages, vários casos de agressões envolvendo servidores municipais da saúde já foram noticiados e, inclusive, motivaram protestos por mais segurança no ambiente de trabalho. Para debater o problema, a Câmara Municipal promove nesta quinta-feira (24/10) uma audiência pública com o tema: Violência Institucional e os impactos para os serviços de Saúde do Município.

A iniciativa ao debate é do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que teve aprovado o requerimento 194/2019. A reunião tem início às 18h, no Plenário Nereu Ramos e, os interessados em se manifestar à fala poderão fazê-la até o início os trabalhos. Para aqueles que não puderem acompanhar o evento na sede da Câmara podem assistir a transmissão ao vivo em nosso Facebook.

Para discutir o tema foram convocadas a secretária municipal de Saúde, Odila Maria Waldrich, e a diretora de Atenção Básica, Francine Formiga.  Também estão convidados o juiz de Direito, Antônio Carlos Facioli Chedid Junior; a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Helga Regina Bresciani; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv), Agenor Chaves; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de  Lages, Antônio Carlos Costa; e os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde do município.