Nesta terça-feira (8) começam a chegar os animais que serão expostos e comercializados durante o evento que inicia oficialmente na quinta-feira (10), às 19h30, no Parque Conta Dinheiro.

Por LD,
Lages/SC

📷 Paulo Chagas / Assessoria Sindicato Rural de Lages

Uma das maiores e mais longevas exposições multissetoriais de Santa Catarina está prestes a começar mais uma edição. A Expolages 2019 inicia oficialmente nesta quinta-feira (10), a partir das 19h30, no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages e contará com a presença de autoridades e de lideranças das entidades de classe.


A estrutura já está bem encaminhada, sendo agora tanto a parte interna quanto externa recebendo os últimos ajustes. Ao todo serão mais de 100 expositores dos mais variados segmentos da economia como agronegócio, comércio, indústria e serviços.

Nesta terça-feira (8), está marcada o início da chegada dos animais que estarão sendo expostos e também comercializados ao longo da Expolages que segue até o próximo domingo (13). São bovinos, equinos e ovinos, que somados são mais de 1,7 mil somente para o evento. Para o leilão de gado geral previsto para ocorrer na sexta-feira (11), à tarde, serão ofertados em torno de 1 mil animais. Já no sábado à tarde, haverá o remate de touros das mais diversas raças, e à noite, o leilão de cavalos das raças Quarto de Milha e Crioulo.


Instituições bancárias estarão no evento também oferecendo linhas de crédito facilitadas aos visitantes para facilitar ainda mais os negócios, não apenas na área de compra e venda de animais, mas também para a aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.

O presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, convida todos para visitarem a Expolages 2019, a entrada é gratuita e ver conhecer o que o comércio, o agronegócio e a indústria tem a oferecer. “Aproveito para convidar a todos para se fazerem presente no Parque para que possam ver de perto a força do agronegócio, do comércio e da indústria de nossa região”, enfatiza Pamplona.

Serviço

O quê? Expolages 2019
Quando: de 10 a 13 de outubro
Onde: Parque Conta Dinheiro (Av. Luís de Camões, bairro Conta Dinheiro)
Quanto: Entrada Gratuita
Classificação: Livre