Em parceria com o Sebrae/SC, a Associação dos Reparadores de Veículo do Planalto (Assorveplan), realiza na próxima sexta-feira, dia 25, às 20h, a palestra “Onde você e sua empresa estarão em 2030 – O que o futuro tecnológico nos trará?”.

Lages/SC

📷 Divulgação
Tecnologias como os carros elétricos já são realidade. As empresas do setor automotivo estão passando por um processo de adaptação, investimento e busca de conhecimento para acompanhar as novas tendências do setor. Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenos Empresas (Sebrae/SC), a Associação dos Reparadores de Veículos do Planalto (Assoverplan), realiza na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, às 20h, a palestra  “Onde você e sua empresa estarão em 2030 – O que o futuro tecnológico nos trará?”. O evento ocorre na sede da Assoverplan, no acesso Norte, em Lages, e será conduzido pelo consultor automotivo e diretor da Alpha Consultoria, Alexandre Costa.

A presidente da Assoverplan, Eliane Albanaz, conta que o intuito do evento é preparar os proprietários e colaboradores para as mudanças que estão ocorrendo e que ficarão ainda mais intensas nos próximos 10 anos. As mudanças estão aos poucos chegando às oficinas, auto- elétricas, chapeações e, impactando toda a cadeia econômica do setor.  “Diante dessa realidade, precisamos saber o que fazer, repassar as informações de forma que os empresários possam se adaptar e absorver o conhecimento com mais facilidade e oferecer qualidade na prestação do serviço para o consumidor”.

Alexandre Costa

Alexandre Costa possui 25 anos de experiência no segmento automotivo. Trabalhou nas marcas Fiat, BMW, Jaguar, Citroen, entre outras. Treinou mais de 35 mil pessoas, totalizando mais de cinco mil horas de treinamento técnico em todo o país. Ele é consultor credenciado pelo Sebraetec nos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Amapá e no Distrito Federal.

Durante o curso em Lages,  Alexandre abordará questões voltadas às regulamentações federais do setor automotivo e suas consequências, regulamentação de Airbag e ABS e Rota 2030. Além de tratar sobre as mudanças das montadoras e estudar os novos entrantes no mercado, avaliação de veículos novos e seminovos, apresentação das principais inovações tecnológicas, o impacto das inovações e as oportunidades e barreiras para esse segmento.

Os interessados em participar da capacitação devem se inscrever pelos números (49) 3223-7094 ou (49) 9 8428-4695. O investimento é de R$ 20 para sócios e R$ 25 para não-sócios da Assorveplan.