Inscrições para o Bem Mais Simples em Lages encerram no dia 28 de outubro e podem ser feitas pela internet. O evento é gratuito.

Lages/SC

📷 Divulgação

O SC Bem Mais Simples, se destaca em Santa Catarina por promover incentivos que diminuem a burocracia e o tempo de abertura de novas empresas. Lages foi escolhida para encerrar a agenda do Seminário que percorreu 10 cidades catarinenses.

O encontro desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), em parceria com o Governo do Estado, ocorre na quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 14h no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas de Lages (CDL).

O seminário é gratuito e possui vagas limitadas. Para participar é necessário se inscrever até segunda-feira, 28 de outubro, por meio do link https://www.sympla.com.br/ii-seminario-sc-bem-mais-simples---etapa-regional-serra__650157.

O Seminário busca disponibilizar orientações sobre a nova legislação, troca de experiências e construção de ações conjuntas entre empresários e poder público. “O tratamento facilitado e desburocratizado para os empreendedores e empresários, principalmente de pequenos negócios, melhora o ambiente de negócios e possibilita mais empreendimentos e, por consequência, maior geração de empregos e renda”, destaca o gerente regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini.

O Bem Mais Simples, conta com o auxílio de representantes da Junta Comercial, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar.

A lei 17.071/17, permite que estabelecimentos com baixa poluição, complexidade e risco sanitário possam ser abertos com mais facilidade. Nesse sentido, o SC Bem Mais Simples, vem propor adequações aos municípios para que atuem conforme a lei e possam possibilitar aos futuros empresários a abertura de novos negócios com agilidade e tempo reduzido.