No próximo dia 11 de outubro será realizada a licitação para contratação da empresa que irá realizar as obras de pavimentação das ruas João Ricardo de Oliveira e Horácio Pires de Haro, conhecida como rua do Corredor.

Por ASCOM PMSJ,
São Joaquim/SC

📷 ASCOM PMSJ

A Prefeitura de São Joaquim, irá realizar no dia 11 de outubro, a licitação para contratação de empresa para executar pavimentação das Ruas João Ricardo de Oliveira e Horácio Pires de Haro, conhecida rua do corredor, no Município de São Joaquim.

Para otimizar ainda mais a qualidade da infraestrutura, o objeto desta proposta é a Pavimentação e Drenagem da Via Urbana e Readequação de Passeios para Pedestres localizada no bairro Martorano.

A Pavimentação será realizada em blocos sextavados (lajotas) devido ao tráfego intenso de veículos pesados.

O serviço se faz necessário para recuperar a via danificada, confeccionar lombadas e faixas elevadas garantindo, assim, a segurança dos pedestres e motoristas. A implantação de uma boa pavimentação irá agregar qualidade de vida aos moradores e pedestres, gerando uma dispersão equilibrada e segura das rotas de acesso nesta via pública.

No tocante à drenagem pluvial, esta se torna indispensável na medida em que se evita o acúmulo dos efeitos negativos das chuvas, tais como alagamentos, inundações, deslizamentos e perda de rios e lagos. O adequado sistema de drenagem, portanto, proporciona uma série de benefícios à administração e aos administrados, como a redução de gastos com manutenção de vias públicas, valorização das propriedades existentes na área beneficiada, escoamento rápido das águas superficiais e facilitação do tráfego por ocasião das chuvas dentre outros.

No que se refere aos passeios, esses se tornam fundamentais, pois garantem o trânsito de pedestres com segurança e asseguram a acessibilidade e mobilidade dos usuários.

O projeto prevê um investimento de R$ 1.491,182,93.