Sol deve aparecer, mas ao longo do dia a nebulosidade aumenta com a aproximação de uma frente fria em Santa Catarina.

Por LD,
Lages/SC

📷 Arquivo / LD Comunicação

A quarta-feira (2) deverá ser marcada pelo tempo firme em boa parte do dia, mas com aumento de nebulosidade no decorrer da tarde e noite devido a aproximação de uma frente fria que chegará em Santa Catarina, a partir desta quarta pelo Oeste do Estado. Mas o que deve chamar a atenção são as temperaturas elevadas com máximas que devem ultrapassar os 30ºC em várias cidades do Estado, inclusive, em Lages, na Serra Catarinense.


Segundo a Epagri/Ciram, o sol deve aparecer em todas as regiões de Santa Catarina durante a manhã. A partir da tarde, aumento de nebulosidade em todas as regiões, com pancadas de chuva e trovoada do Oeste ao Sul do Estado. De acordo com o órgão, há chance de temporais localizados, com raios, rajadas de vento e até granizo nestas regiões.

As máximas ficam entre 30ºC e 32ºC na Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste e Meio Oeste. No Norte do Estado, a temperatura chega aos 34ºC e aos 36ºC no Sul do Estado.  

Mudanças

Ao longo da tarde e noite desta quarta-feira, a chegada de uma frente fria deve mudar totalmente o tempo em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, 3, do Oeste ao Sul do Estado, o céu ficará encoberto durante todo o dia com chuva e trovoada a qualquer momento, sendo que apresenta uma pequena melhora à noite no Oeste. Nas demais regiões de Santa Catarina, chuva com trovoada no decorrer do dia e permanece o alerta para temporais localizados, com raios, fortes rajadas de vento e granizo.

A previsão de instabilidade permanece ao menos até a próxima segunda-feira (7).