A Água AMA, produção da Ambev, tem lata sustentável e todo o seu lucro é destinado para levar água potável a quem não tem.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Uma inovação chegará as prateleiras de todo o Brasil até o final deste ano. É a primeira água com e sem gás embalada em lata do país. O pioneirismo é da Ambev através da água mineral AMA, marca que tem um lado social através da destinação de 100% do seu lucro para levar água potável a quem não tem. Além desta novidade, a lata em alumínio de 350ml é mais sustentável já que é 100% reciclável assim contribuindo para a redução do uso do plástico.


Para o head de sustentabilidade da Ambev, Richard Lee, a inovação da AMA é a oportunidade de confirmar o compromisso da Ambev em relação a sustentabilidade em busca de um mundo melhor. “Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar de nosso negócio. A gente gosta de repetir: nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. AMA em lata é mais um passo nessa direção”, destaca Richard.

Criada em 2017, a AMA já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro e o valor foi integralmente revertido para 31 projetos que dão acesso à água potável, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é ampliar e terminar 2019 com 50 projetos contemplados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas.

Com a AMA, a Ambev contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. Todas as etapas do projeto AMA, desde descrição do produto, relatórios de lucro, investimentos e projetos podem se conferidos de forma transparente no site www.aguaama.com.br.