A expectativa é que mais de 600 mil pessoas passem pelo Parque Vila Germânica ao longo dos 19 dias de evento.

Lages/SC

📷 Oktoberfest / Divulgação

O mês de outubro chegou e uma das festas mais aguardadas do ano para os catarinenses e turistas está prestes a começar. A 36ª edição da Oktoberfest de Blumenau inicia nesta quarta-feira (9) com diversas atrações no Parque Vila Germânica que seguem até o dia 27 de outubro.

A organização da Oktoberfest espera um público de mais de 600 mil pessoas ao longo dos 19 dias de evento. Além das atrações nos quatro pavilhões do Parque Vila Germânica, milhares de pessoas devem acompanhar os desfiles oficiais na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau.

Nos últimos dias, a preparação da estrutura no Parque foi reforçada e cerca de 350 pessoas trabalham na montagem das tendas, bares, camarotes, palcos e restaurantes, para deixar tudo pronto para o evento que tem a abertura oficial marcada para às 21h no pavilhão Biergarten local onde ocorre a sangria do primeiro barril de chope.

Já na parte artística, a Oktoberfest 2019 contará com diversas atrações musicais, cerca de 300 ao todo. Já na gastronomia, 200 pratos, entre eles, os típicos alemães serão servidos para o público. E já que trata-se de Oktoberfest, o público poderá apreciar as cervejas e chopes de sete cervejarias.