Trabalhos desenvolvidos pela Diretoria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional forma divulgados na Praça da Catedral.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação participa da Feira de Produtos da Agricultura Familiar, na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, com o objetivo de divulgar as atividades que desenvolve em prol da comunidade lageana no que diz respeito à Segurança Alimentar. “Com a organização de feiras como esta, a população tem acesso a produtos frescos e orgânicos, sendo muito positivo, tanto para quem vende como para quem comercializa, gerando renda”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

A Secretaria da Assistência Social e Habitação aproveitou a oportunidade para divulgar os trabalhos desenvolvidos pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, responsável pela administração do Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária e a Padaria. “Aqui na feira estamos expondo uma mesa com bolo feito com o aproveitamento da casca de banana, resultando em um produto muito nutritivo”, explica a educadora nutricional, Cláudia Silvestre Torres.

Além da Cláudia, outras duas nutricionistas da Secretaria da Assistência Social participam da feira da Praça da Catedral, neste Dia Mundial da Alimentação: a Juliana Martins, responsável pela Cozinha Comunitária, e a Lais Bertoldo, nutricionista do Banco de Alimentos.

Cláudia Torres trabalha com educação nutricional junto aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). “Na Padaria produzimos pães e bolos, por exemplo, que são distribuídos nos Cras”, explica a nutricionista.

No estande da praça, as nutricionistas distribuíram material informativo: receita de “Pão de Banana com Casca”; O Poder das Frutas e Hortaliças; Hortinha Fácil: Aprenda a Cultivar. Outro impresso distribuído gratuitamente ensina a como aproveitar as folhas da couve flor, sementes de abóbora, talos de vegetais e as ramas de cenoura.