Foi ofertado teste de bafômetro o qual apontou 1,39mg/L.  

Por LD,
Lages/SC


Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem, sábado (12) após colidir contra um carro e posteriormente contra um muro de uma residência no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. Ele estava sob efeito de álcool.

Segundo a  PM, a guarnição foi acionada por volta das 19h15 na rua Frei Hermínio, no bairro Santo Antônio, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um GM Monza que havia colidido contra um muro de uma residência localizada na referida rua. Com análise do local, das avarias no veículo e relatos de testemunhas, o acidente ocorreu da seguinte forma. O condutor do veículo seguia sentido bairro Centenário/Morro Grande quando o mesmo perdeu o controle do veículo vindo a colidir o para-choque dianteiro contra o muro.

O proprietário da casa foi informado por vizinhos que o condutor seria o homem de iniciais P.H.P. de 35 anos, o qual também possui residência na mesma rua do acidente. O veículo envolvido foi encontrado sem o para-choque traseiro também. Durante as diligências, um outro homem fez contato com a guarnição e informou que durante o trajeto, o Monza também havia colidido no seu Renault Megane que estava estacionado e o fato teria acontecido quando o condutor do Monza tentou estacionar, mas não conseguiu devido ao seu estado visível de embriaguez.

A guarnição foi até a residência do condutor do Monza e em contato preliminar com os seus familiares, os mesmos informaram que ele estava dirigindo o Monza e no momento encontrava-se na residência. Procedida a abordagem policial e o condutor não relatou nada sobre o fato, porém, ao ser ofertado o teste do bafômetro aceitou fazê-lo e o resultado apontou 1,39mg/L.

Diante da confirmação de embriaguez foi dada voz de prisão ao autor dos fatos, o qual foi conduzido e apresentado à Central de Polícia. O GM Monza foi autuado e removido ao pátio em face da constatação de irregularidades administrativas.