Os interessados devem preencher um formulário eletrônico e anexar on-line os documentos exigidos.

Por TATIANE ROSA da ASCOM UDESC LAGES,
Lages/SC

📷 Jonas Porto / Udesc Lages

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages está com processo seletivo aberto para o curso de Mestrado em Engenharia Florestal, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

Os interessados devem se inscrever pela internet, até 14 de novembro, preenchendo um formulário eletrônico e anexar on-line os documentos exigidos.

A documentação também pode ser entregue na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro, ou enviada pelos Correios, via Sedex, com data de postagem até 8 de novembro.

De acordo com o edital, a quantidade de vagas dependerá da disponibilidade de orientações dos docentes. O processo seletivo compreenderá duas etapas: prova escrita e análise do projeto e entrevista com o provável orientador.

Sobre o curso

Com foco em graduados em Engenharia Florestal ou áreas afins, o mestrado tem duas linhas de pesquisa: Ecologia de Espécies Florestais e Ecossistemas Associados; e Produção Florestal e Tecnologia da Madeira.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2012, o curso é gratuito e conta com cotas de bolsas de agências de fomento à pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa, pelos telefones (49) 3289-9248, 9139 ou 9169, das 8h às 19h, e por mensagem para ppgef.cav@udesc.brsecepg.cav@udesc.br e marcio.navroski@udesc.br
.