Músico é uma das atrações da 10ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages que neste ano terá como tema “Qual o preço do desenvolvimento?”.

Por LD,
Lages/SC

📷 Japinha, do CPM 22 durante a Festa Nacional do Pinhão de 2018. (Foto: Maurício
Santos / LD Comunicação)

Nesta segunda-feira, 21, será iniciada a 10ª edição da Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, e contará com diversas atrações, uma das principais, é a palestra com o músico Ricardo Di Roberto, o “Japinha” da banda de rock CPM 22.


A palestra que está prevista para iniciar às 16h no Auditório Verde, no prédio de Engenharia Ambiental e Sanitária, e terá entrada gratuita à comunidade acadêmica e externa, terá a temática de motivação dos estudos para com os estudos já que o músico conta com quatro graduações universitárias e contará um pouco de sua trajetória acadêmica e de vida.

Além de sua carreira na CPM 22, onde foi vencedor do Grammy Latino, em 2008, como melhor disco de rock brasileiro, Japinha também segue sua carreira como vocalista e guitarrista na banda Dinossaurus.

Semana Acadêmica

A programação do evento que começa oficialmente nesta segunda-feira (21) com a feira de profissões a partir das 09h e segue até o próximo sábado, dia 26, contará ainda com outras sete palestras, dez minicursos, duas viagens de visita técnica e dois fóruns de discussão.