Bruno Henrique abre o placar após dois gols anulados para o Fla, mas Pepê deixa decisão em aberto por vaga na decisão da Libertadores.

Por GOAL.COM,
Porto Alegre/RS

📷 Getty Images 

A primeira parte chegou ao final! Grêmio e Flamengo fizeram uma grande partida em Porto Alegre nesta quarta-feira (2) e terminaram empatados em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal desta Copa Libertadores 2019. Em um jogo marcado por polêmicas envolvendo o VAR, os adversários alternaram momentos de dominância e chegam iguais para o duelo de volta, no fim do mês.

O primeiro tempo teve duas bolas na rede, pelo lado do Fla, mas ambos foram anulados: primeiro, Gabigol cometeu falta antes da finalização de Everton Ribeiro; depois, o próprio camisa 9 recebeu em impedimento antes de vencer o goleiro Paulo Victor.



Na segunda etapa, o Tricolor reagiu e jogou os cariocas contra seu próprio campo, forçando Diego Alves a duas grandes defesas em chutes de Everton Cebolinha e Matheus Henrique.



Então foi a vez do Rubro-Negro responder com estilo e, enfim, soltando o grito de gol: Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique subir mais alto que Galhardo e cabecear para o fundo das redes. Pouco depois, Gabigol voltou a marcar, mas teve de parar justamente por sua posição irregular.


Mas o Grêmio, na garra, foi buscar o empate! No contragolpe puxado em velocidade, Cebolinha recebeu na área e cruzou com força para Pepê fazer o 1 a 1 e levar a torcida à loucura na Arena.


Os rivais brasileiros voltam a se enfrentar no Maracanã, no dia 23 de outubro, a partir das 21h30 do horário de Brasília.