Bruno Henrique, Gabriel, daus vezes, Pablo Marí e Rodrigo Caio fizeram os gols do jogo; adversário da final será o River Plate.

Por GOAL.COM,
Rio de Janeiro/RJ

📷 Getty Images

"Calejado" após o primeiro confronto, o Grêmio começou a partida com a marcação avançada e conseguiu evitar o "ritmo frenético" que o Flamengo tem costumado impor principalmente quando visitante. Então, o Rubro-Negro optou por ser paciente e procurar trocar passes. Aos 10 minutos, Everton Ribeiro cruzou, Gabriel desviou e Paulo Victor pegou firme. 

Pouco depois, foi a vez do Grêmio assustar e, na marca dos 19, Everton Cebolinha fez jogada individual e cruzou rasteiro. Diego espalmou, Maicon tentou no rebote e o goleiro pegou novamente. Mas quem foi mais perigoso na etapa inicial foi o Flamengo e Bruno Henrique tentou de cabeça e mandou para fora, enquanto Gabriel parou em Paulo Victor. Só que a insistência fez efeito. Antes do intervalo, Bruno Henrique acionou Gabriel, que bateu cruzado, o goleiro espalmou e o próprio camisa 27 empurrou para a rede.

No segundo tempo, apenas uma equipe jogou: o Flamengo. E foi avassalador. Com apenas um minuto, Gabriel aproveitou sobra na área e estudou a rede. Pouco depois, Geromel derrubou Bruno Henrique na área. Pênalti bateido e convertido por Gabigol. Só que teve mais. Aos 21 minutos, Pablo Marí desviou com estilo para fazer o quarto e Rodrigo Caio, logo em seguida, fechou a conta no Maracanã.

📷 Getty Images

Flamengo 5 x 0 Grêmio: ATROPELO RUBRO-NEGRO

Com atuação de gala principalmente no segundo tempo, o Flamengo atropelou o Grêmio, goleou por 5 a 0 e avançou à grande decisão da Copa Libertadores, com um placar agregado de 6 a 1. Bruno Henrique, Gabriel, duas vezes, Pablo Marí e Rodrigo Caio fizeram os gols no Maracanã na noite desta quarta-feira (23).

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o River Plate no dia 23 de novembro em Santiago, no Chile.

📷 Getty Images