Uma empresa de Lages será a responsável pelas obras que tem o prazo de entrega em até 120 dias.

Lages/SC

📷 Antonio Ceron assina a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e
 drenagem da rua Clóvis Beliváqua, no bairro Universitário. (Foto: Maurício Santos /
LD Comunicação

Uma reivindicação antiga de moradores da rua Clóvis Beliváqua, no bairro Universitário, começou a ser atendida na manhã desta quarta-feira (9) com o início das obras de pavimentação da via que liga a avenida Belizário Ramos com a rua Alcinda Passos Varela, ao lado do Maxxi Atacado. 


A ordem de serviço no valor de R$ 240.318,99 foi entregue pelo prefeito Antonio Ceron (PSD), o vice-prefeito Juliano Polese (Progressistas) e o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte ao engenheiro Dieferson Branger, responsável pela construtora que irá executar a obra. 

O projeto prevê além da camada asfáltica, a implantação de drenagem pluvial com tubos de 40 e 60 centímetros de diâmetro, e calçadas de concreto em estilo paver. A via será asfaltada em toda a sua extensão que é de pouco mais de 234 metros e terá oito metros de largura. O prazo para a execução das obras é de quatro meses, mas segundo o prefeito Antonio Ceron, será dada uma atenção maior para esta obra para ver se consegue ser entregue na metade do prazo.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Outras vias

O prefeito Antonio Ceron durante uma entrevista coletiva após a solenidade de entrega da ordem de serviço, informou que outras ruas estão sendo contempladas com recursos provenientes do financiamento junto à Caixa através do Finisa na ordem de R$ 50 milhões. Ceron fez questão de salientar que até o fim deste ano é para dar início as obras de revitalização total da rua Cirilo Vieira Ramos, uma das principais vias que ligam o Centro até os bairros Vila Nova, Bom Jesus e Caça e Tiro.

Ao todo, o programa Minha Rua Melhor está contemplando diversas ruas de Lages. Destaca-se as obras de revitalização da rua Osvaldo Aranha e da avenida Aujor Luz, ambas no bairro Santa Catarina, rua Padre Ludovico Luck, no bairro Tributo, rua Zeca Atanazio, no bairro Sagrado Coração de Jesus, rua Epitácio Pessoa, no bairro Santa Rita, entre outras. A estimativa é que em torno de 50 ruas estejam contempladas entre as que já estão concluídas, em execução ou em processo de licitação.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação