A ação será desenvolvida com 10 empreendedores rurais na terça-feira, 29 de outubro, das 08h às 18h, no prédio da Agiliza.

Lages/SC

📷 Epagri / Divulgação

A cidade de Campos Novos tem na agricultura sua principal atividade econômica. Dados da Secretaria Municipal de Agricultura revelam que quase 80 mil hectares dos campos no município, são destinados à plantação de grãos, como: milho, soja, feijão e trigo. Além de cebola, alho e fumo.

Para auxiliar os empreendedores da área rural no planejamento e a ampliação de atividades, a Prefeitura, por meio do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), disponibilizaram uma consultoria gratuita.

A ação será desenvolvida com 10 empreendedores rurais na terça-feira, 29 de outubro, das 08h às 18, no prédio do Agiliza.

O consultor do Sebrae, Vanderlei Espedito Zanini, explica que nesse primeiro momento as orientações para os empresários estão voltadas ao planejamento e ampliação de atividades que já possuem, além do auxílio na implantação de novas ações dentro dos seus empreendimentos. "Para eles, o foco é a venda de produtos para a merenda escolar do município. Nós vamos ajudá-los no planejamento, cuidado com investimento, pesquisa de mercado e a busca por equipamento e mão-de-obra que atenda às necessidades dos projetos", comenta.

Ele ainda destaca que esse processo que o Sebrae está implantando junto aos produtores rurais da cidade, tem o objetivo principal de capacitá-los para atender as demandas do mercado com produtos e serviços.