O prefeito Antonio Ceron assinou na manhã desta quinta-feira (10), a escritura do Cemitério da Paz, espaço este que irá resolver a demanda de sepultamentos para os próximos 20 anos.

Lages/SC

📷 Fachada do Cemitério da Paz que agora oficialmente pertence ao município. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) assinou a escritura do Cemitério da Paz, localizado no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages, efetivando a compra por parte do município da estrutura que deverá resolver a questão da demanda de sepultamentos no município pelos próximos 20 anos.

A assinatura do prefeito foi colhida pela escrevente notorial Mirelle Klein, do 4º Tabelionato de Notas e Protestos e será registrada no 4º Ofício de Imóveis, e assim, efetivando desta forma como uma propriedade do município.

O Cemitério da Paz conta com um terreno de 24 mil metros quadrados distribuídos em três mil lotes, com capacidade de abrigar até 12 mil corpos. Cada lote terá 1,10 metro de largura por 2,50 metros de comprimento. O sistema que será adotado no local é de gavetas, sendo quatro gavetas verticais, com normas igualitárias coletivas para a construção de lápides de tamanho e cor.

📷 Prefeito Antonio Ceron assina escritura do Cemitério da Paz. (Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML)

A estrutura recebeu melhorias por parte da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente como a religação do fornecimento de energia elétrica, implantação de iluminação pública a partir de ligações e colocação de postes, reforma e pintura das duas capelas mortuárias (incluindo a colocação de mobiliário), pintura de muros, revitalização dos portões, estabelecimento de acessibilidade, colocação de lixeiras e de bancos para conforto das famílias, paisagismo com o plantio de flores, tornando um local arborizado e mais agradável visualmente, limpeza, roçada, aparos no gramado e identificação de blocos antes sem referência.