A partir do dia 25 de outubro, a concessionária terá um prazo maior para realizar a religação de energia elétrica tanto na área urbana quanto na área rural.

Por LD,
Lages/SC

📷 Ilustrativa / Divulgação

Os consumidores deverão ficar atentos aos novos prazos dados para a Celesc – concessionária de energia elétrica em Santa Catarina – para fazer o processo de religação de urgência que terá novos prazos para serem feitos a partir do dia 25 de outubro e assim começar a cumprir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


No atual modelo, a Celesc tem que fazer a religação de urgência no prazo de até quatro horas em perímetro urbano e em até oito horas para perímetro rural. Mas segundo o assistente de Diretoria Comercial da Celesc, Vânio Moritz, essa opção estava se tornando inviável. “Cada vez maior o número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido”, explica.

Com a alteração, a partir do dia 25 de outubro, a Celesc contará com um prazo maior para fazer esta religação, sendo 24 horas para o perímetro urbano e até 48 horas para a área rural após o pagamento da fatura e da taxa de religação.

A Celesc solicita aos consumidores que evitem o corte de energia elétrica ficando atento ao prazo de vencimento da fatura e, especialmente, aos avisos emitidos, na própria fatura, alertando atrasos de pagamento. A segunda via está disponível no APP Celesc, em www.celesc.com.br e também por meio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.