Time de Marcelo Gallardo aguarda agora o vencedor entre Flamengo x Grêmio para conhecer o adversário.

Por GOAL.COM,
Buenos Aires/ARG

📷 Marcelo Endelli / Getty Images

O Boca Juniors lutou, venceu o River Plate por 1 a 0, na La Bombonera, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertador, mas quem avançou à próxima fase foram os Millonarios, que tinham a vantagem após ganharem na ida por 2 a 0. 

Agora, o River Plate aguarda o vencedor entre  FlamengoGrêmio  para conhecer seu adversário na grande decisão da Libertadores.

O jogo 

Boca Juniors, precisando do resultado, procurou pressionar o River Plate nos minutos iniciais, mas apresentou problemas na articulação das jogadas e apostou nas ligações diretas. O River Plate, por outro lado, procurou colocar a bola no chão e envolver o rival. 

Na marca dos 21, Mac Allister bateu falta pela direita e cruzou. Mas subiu, a bola bateu em seu braço e sobrou para Salvio, que completou para o fundo do gol. A arbitragem paralisou e invalidou o lance. Pouco depois, Perez viu Andrada adiantado, mandou por cobertura e o goleiro conseguiu defender. Já antes do intervalo, após cruzamento, a bola ficou viva na área, Perez mandou contra a própria meta e Armani fez defesaça. Em seguida, Buffarini cruzou e Salvio cabeceou para fora. 

No segundo tempo, o River voltou disposto a segurar o empate, enquanto o Boca, mesmo com dificuldades técnicas, seguiu em busca do gol. E de tanto insistir, o primeiro tento saiu. Aos 34, após cruzamento de Mac Allister, Zarate se enrolou e a bola sobrou para Hurtado empurrar para a rede. Então, os Xeneizes foram com tudo em busca do segundo, mas os Millonarios se fecharam e ficaram com a classificação.

📷 Getty Images