Dos 244 pontos analisados, 195 estão próprios para banho, o que representa 85,2% de locais aptos ao banho de mar. tos estão próprios para banho.

Por LD,
Lages/SC

📷 Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do Estado. (Foto: Arquivo / LD Comunicação)

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta terça-feira, 29, o relatório sobre balneabilidade nas praias do Estado no mês de outubro e o resultado é considerado positivo já que dos pontos analisados, 85,2% deles foram considerados próprios para o banho. Este é o melhor resultado até o momento em 2019.


As coletas foram realizadas de 21 a 25 de outubro em 229 pontos de 25 cidades da faixa litorânea do Estado. Em Florianópolis, dos 85 locais analisados, 71 estão em condições de mergulho, o que representa 83,5%. Já nas demais praias analisadas em todo o Estado, ao todo, 144 pontos, o relatório apontou que em 124 recomenda-se o banho de mar.

Em comparação com o mês anterior, o IMA ainda aponta que dos pontos analisados, 12 pontos passaram de impróprio para próprio de um mês para o outro e três fizeram o caminho inverso e se tornaram impróprios.

Relatórios passarão a ser semanais na alta temporada

O IMA informa que a partir do dia 8 de novembro, com a chegada da alta temporada, os relatórios passarão a ser divulgados semanalmente até o mês de março, sempre às sextas-feiras. Os relatórios são divulgados no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.