Proposta pelo vereador Osni Freitas, do PDT, a audiência visa ouvir a manifestação dos municípios da região serrana sobre o tema da implantação do órgão estadual que já conta com unidades em Florianópolis, Joinville e Tubarão.

Por LD,
Lages/SC



Nesta quinta-feira, 31, a Câmara de Lages irá promover uma audiência pública reunindo prefeitos e secretários da agricultura dos municípios membros da Associação dos Municípios da Região da Serra Catarinense (Amures) e a comunidade em geral para discutir sobre a possibilidade de implantação de uma unidade da Ceasa em Lages. A audiência ocorre a partir das 19h, no plenário Nereu Ramos.

Proposta pelo vereador Osni Freitas (PDT), a audiência visa ouvir a manifestação dos prefeitos e secretários dos municípios da região serrana sobre o assunto, mas também a população já que ela também poderá se manifestar sobre a possibilidade já que o governo do Estado já manifestou interesse em fragmentar a estrutura em mais cidades, além das três em que já atua: Florianópolis; Joinville, no Norte do Estado e, Tubarão, no Sul.

Outras autoridades também deverão estar presentes na audiência tais como a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), os deputados estaduais Marcius Machado (PL) e Rodrigo Minotto (PDT), além de representantes do Governo do Estado; da Ceasa e de entidades da sociedade civil organizada.