As novas matrículas poderão ser efetuadas a partir do dia 28 de outubro, oferecidas às crianças da lista de espera, conforme classificação.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Arquivo / ASCOM PML

Pais ou responsáveis precisam ficar atentos ao cronograma de rematrículas e novas matrículas do ensino fundamental para o ano letivo de 2020 nas unidades escolares do sistema municipal de ensino. O período de rematrículas foi aberto no dia 30 de setembro e segue até 16 de outubro, sendo realizadas nas respectivas escolas, nos dias estipulados pelas próprias unidades.

No dia 17 de outubro será realizado o levantamento de vagas, que serão divulgadas no dia seguinte, 18 de outubro. As inscrições para a lista de espera poderão ser realizadas entre os dias 21 e 25 de outubro.

Já as novas matrículas poderão ser efetuadas a partir do dia 28 de outubro, oferecidas às crianças da lista de espera, conforme classificação. As documentações deixadas na unidade escolar no ato da inscrição da lista de espera poderão ser utilizadas para a matrícula. A matrícula para o 1° ano do ensino fundamental será para toda criança com seis anos de idade completos, até dia 31 de março.

No período de rematrículas as escolas deverão fazer a organização das turmas no sistema Betha. O levantamento de vagas deverá ser encaminhado para o setor de estatísticas da Secretaria da Educação, até o dia 18 de outubro. A lista de espera será reaberta no dia 04 de novembro, pois todas as novas matrículas serão efetuadas conforme este relatório.

Documentos necessários para matrículas e rematrículas:

- Certidão de nascimento;
- CPF (obrigatório);
- RG (se a criança possuir);
- Comprovante de residência;
- CPF e RG dos pais ou responsáveis;
- Histórico escolar para alunos novos;
- Atestado de frequência em caso de transferência;
- Carteira de vacinação.