São oferecidas 5.174 vagas em 145 opções de cursos somadas as duas instituições federais; provas ocorrem em dezembro.

Por LD,
Lages/SC

📷 Campus da UFSC em Curitibanos, um dos locais de provas. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Nesta quarta-feira (11) as inscrições para o vestibular unificado das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) estarão abertas oferecendo 5.174 vagas em 145 opções de cursos. O prazo para se inscrever seguem até o dia 14 de outubro através do site www.vestibularunificado.ufsc.br.

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, de forma conjunta: os candidatos podem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso na graduação.

A maioria das vagas são para a UFSC, 4.513 vagas e as 661 restantes para a UFFS. A UFSC também tem a maioria dos cursos, ao todo são 100 opções. As outras 45 ficam para a UFFS. Os vestibulandos deverão escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul.

Locais de provas

As provas serão realizadas em 11 cidades, sendo seis em Santa Catarina e outras duas, no Paraná, e três, no Rio Grande do Sul.

Confira as cidades e para quais universidades:

Santa Catarina

·        Florianópolis (UFSC)
·        Araranguá (UFSC)
·        Blumenau (UFSC)
·        Curitibanos (UFSC)
·        Joinville (UFSC)
·        Chapecó (UFFS)

Paraná

·        Laranjeiras do Sul (UFFS)
·        Realeza (UFFS)

Rio Grande do Sul

·        Cerro Largo (UFFS)
·        Erechim (UFFS)
·        Passo Fundo (UFFS)

O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020.

Taxa de inscrição

As inscrições custam R$ 144 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de atendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições, ou seja, no dia 15 de outubro.