Procedimento acontece nos dias 1 e 2 de outubro e tem como objetivo assegurar as condições ideais de operação da Usina no período chuvoso.

Por LD,
Lages/SC

📷 Usina Garibaldi, em Abdon Batista. (foto: Nicole Schvambach / LD Comunicação)

Está marcado para os dias 1 e 2 de outubro, o início dos testes e inspeções de equipamentos de descarga da Usina Hidrelétrica de Garibaldi, no Rio Canoas, em Abdon Batista que é controlada pela CTG Brasil, e assim garantir que os mesmos estão funcionando adequadamente para o início do período chuvoso que ocorre entre os meses de novembro e abril.


Para o setor hidrelétrico, escoar a água dos reservatórios é um procedimento normal e necessário para o controle do nível no período chuvoso. A realização dos testes, que antecede as chuvas, é ideal para assegurar as condições ideais de operação da usina. Todo o procedimento é coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os moradores da região podem entrar em contato pelo telefone (0800 647 9001) disponibilizado pela CTG Brasil para o esclarecimento de dúvidas sobre as vazões do Rio Canoas. O atendimento é feito todos os dias e disponível 24h por dia.