As inscrições para o Seminário do Meio Ambiente e Sociedade podem ser feitas gratuitamente no site escola.alesc.sc.gov.br/eventos.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação
Pesquisadores, especialistas e comunidade em geral irão debater as ameaças e perspectivas para o Meio Ambiente, nesta sexta-feira (4 de outubro), no Seminário Meio Ambiente e Sociedade. O evento será realizado no auditório Caverna, do Centro de Ciências Agroveterinárias, da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/Udesc).

A programação do Seminário inicia às 8h com o credenciamento dos participantes e a abertura oficial. Na sequência, às 8h30min, será realizada a palestra Ciclo da Água, Aquíferos, Energia e Gás de Xisto, com o professor doutor, Luciano Augusto Henning (Projeto Rede Guarani/Serra Geral); às 10h30min será ministrada a palestra Energia e Desastres Ambientais, pelo professor doutor, Marcos Aurélio Espíndola (Projeto Rede Guarani/Serra Geral); às 13h30min haverá a palestra Energias Renováveis e Tecnologias Sociais, com o professor doutor, Marcio Antônio Nogueira Andrade (Ufsc); às 15h30min haverá Mesa de Experiências Regionais - Projeto Lixo Orgânico Zero, Projeto Constituição das Cooperativas de Catadores da Região da Amures, Projeto Rios Comunidade Rio Itapuã, Tecnologias de Informação e Comunicação como Fator de Integração Urbana nas Questões Ambientais e Economia Solidária: Artesanatos Pedra de Ferro do Bairro Dom Daniel, e para as 16h30min está reservado o debate final.

As inscrições para o Seminário do Meio Ambiente e Sociedade podem ser feitas gratuitamente no site escola.alesc.sc.gov.br/eventos. No dia do evento também serão feitas as inscrições de forma antecipada.