O ato solene ocorreu na manhã deste domingo (1º) na praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana de Lages.

Por LD,
Lages/SC

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Iniciou na manhã deste domingo (1º) as comemorações para o Dia da Independência que ocorre no próximo sábado (7) com uma semana inteira de homenagens à Pátria com a Semana da Pátria 2019. O ato solene de abertura com o acendimento do fogo simbólico e também do hasteamento das bandeiras ocorreu na praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana com a presença de autoridades do Executivo e autoridades militares do 1º Batalhão Ferroviário de Lages (1º BFv).


A programação da Semana da Pátria contará com atos em homenagem à pátria ao longo de toda a semana até a próxima sexta-feira (6) com o hasteamento das bandeiras às 09h e às 17h o arriamento das mesmas. Já no dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil, será realizada a guarda e translado dos símbolos nacional, estadual e municipal.

A Semana da Pátria em Lages contará ainda com dois desfiles cívicos, sendo um na próxima terça-feira (3) na rua São Joaquim, no Centro de Lages, a partir das 14h. Já no dia 7, o desfile ocorre na avenida Duque de Caxias, a partir das 09h.