Obras de revitalização de uma das principais vias da zona Sul de Lages seguem a todo vapor.

Por LD,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A primeira camada asfáltica na avenida Aujor Luz, na zona Sul de Lages, foi implantada pela Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan) na manhã desta quinta-feira (26) e contou com a vistoria do prefeito de Lages, Antonio Ceron, e do secretário responsável pela pasta, João Alberto Duarte.


Sendo executada há duas semanas, as obras em uma das principais vias da região Sul de Lages seguem o cronograma e o trânsito de operários e máquinas é intenso durante todo o dia.  

O primeiro trecho a receber essa camada está sendo entre a rua Manoel Coimbra e segue até a ponte, passando em frente ao Caic Nossa Senhora dos Prazeres.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Obra dividida em etapas

Nesta primeira fase das obras está sendo executado a implantação da rede pluvial (para captação das águas das chuvas) e o alargamento das pistas, sendo que as duas pistas da Aujor Luz ficarão com nove metros de largura. Agora está sendo feita a reperfilagem (1ª camada asfáltica) e posteriormente ainda nesta etapa será colocada a capa final de asfalto (2ª camada). Além disso, a Semasa irá implantar a rede coletora de esgoto sanitário (adicional à rede existente do Complexo Araucária) com 200 metros de extensão. A previsão da conclusão das obras desta primeira etapa é para dezembro.

Já na segunda etapa da obra está prevista a construção das calçadas e para isso será realizada uma licitação pública específica para este item do projeto de revitalização da avenida. Além disso, outra licitação também será feita para o aumento da plataforma da atual ponte próxima ao Caic já que ela também será alargada para ficar na mesma largura do projeto da avenida.

Outras ruas contempladas do programa “Minha Rua Melhor”

A revitalização da avenida Aujor Luz está sendo contemplada através de recursos do programa Minha Rua Melhor e outras ruas da cidade também estão recebendo melhorias através deste programa. Durante a vistoria, o prefeito Antonio Ceron deu detalhes de ruas contempladas e anunciou que mais três vias importantes da zona Sul de Lages também serão contempladas em breve. “Entre licitações em andamento e execuções de projetos de reurbanização de ruas e avenidas, o número chega a 22. Aqui na região Sul da cidade, três outras importantes vias urbanas serão brevemente contempladas: A Frei Nicodemus, a Eleutério da Silva Furtado e a Osvaldo Aranha”, anunciou Ceron.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML