Em sua fala, o prefeito elogiou a iniciativa da ALESC em organizar um evento que tem como objetivo discutir uma das principais fontes da economia da região.

Por VITÓRIA MARQUES BITTENCOURT da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML

Organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), através da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, com proposta do presidente da Comissão, deputado estadual, Ivan Naatz, o Seminário “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense” movimentou a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) na manhã desta sexta-feira (13 de setembro).

Para falar sobre o turismo na cidade de Lages, o Prefeito Antonio Ceron ministrou a palestra intitulada “A Princesa da Serra”. Em sua fala, o prefeito elogiou a iniciativa da ALESC em organizar um evento que tem como objetivo discutir uma das principais fontes de economia da região. “O tema central da palestra é Lages, mas nós não podemos esquecer que quando falamos em turismo, não é apenas um local. São roteiros. Então um evento como este garante que não só Lages, mas toda a região serrana esteja preparada para nossos turistas”.

O Prefeito Ceron destacou ainda alguns dos eventos e projetos que acontecem durante todo o ano em Lages que fomentam o turismo e consequentemente a economia da cidade. “Não tem como não falar da nossa Festa Nacional do Pinhão, que trás à cidade cerca de 200 mil pessoas. Isso porque ela não se restringe apenas ao Parque de Exposições Conta Dinheiro. Nós temos o Recanto do Pinhão, que movimenta o centro da cidade, a Cavalgada do Pinhão e a Corrida de Jeep que trazem pessoas do país inteiro e até do exterior”, lembrou.

Além da Festa do Pinhão, eventos como o Festival de Inverno da Serra Catarinense, Motoneve, Festival Sabores de Lages, Festival Internacional de Música na Serra, Semana Farroupilha, Semana de Aniversário de Lages, Lages TattooFest, Passeio de Maria Fumaça, Arrancadão de Carros e Caminhões e o turismo religioso, foram citados pelo Prefeito como estimuladores do turismo na cidade de Lages.

Ceron também fez questão de lembrar as duas grandes obras que estão sendo feitas em Lages. “Não podemos esquecer que a revitalização do Centro e a reforma do Mercado Público são duas obras que irão com toda certeza alavancar a economia lageana. Nós devemos buscar diariamente maneiras de fazer do turismo uma atividade econômica sustentável”, finalizou.