Em um deles, um dos envolvidos colidiu a moto que conduzia em um carro estacionado em frente à Igreja do Navio.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

A Polícia Militar atendeu a quatro ocorrências de embriaguez ao volante em Lages, na Serra Catarinense. Em uma destas ocorrências, houve também o registro de acidente de trânsito já que o condutor da moto acabou colidindo em um carro estacionado em frente à Igreja do Navio.


Na primeira ocorrência, a PM abordou um Peugeot 206 na avenida Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, o qual havia sido denunciado em situação anterior por ameaça com arma de fogo. Na abordagem, a arma não foi localizada, porém, algumas latas de cerveja vazias estavam no interior do veículo e o condutor apresentava sinais de embriaguez. Foi oferecido teste do bafômetro na qual o condutor de iniciais A.F.P. de 41 anos realizou e o teste apontou 0,59mg/L. O veículo foi removido ao pátio e o condutor detido e encaminhado à Delegacia para as providências legais.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h15 na avenida Dom Pedro II, no bairro Santa Rita, em frente à Igreja do Navio. No local, constatou-se que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma moto Honda NXR 150 Bros e um carro Hyundai que estava estacionado. O condutor da moto já havia sido resgatado e levado ao hospital. A guarnição deslocou-se até o hospital e em contato com a vítima, o mesmo informou que ao passar por uma lombada acabou perdendo o controle da moto. Ele também confirmou que havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde. Foi realizado o teste do bafômetro, o qual apontou 0,98mg/L. Foi confeccionado boletim de ocorrência de acidente de trânsito e também de prisão em flagrante e recolhimento da habilitação do mesmo, sendo que ele ficou em observação e o caso foi encaminhado à Polícia Civil que dará prosseguimento as providências legais.


Já era por volta das 20h55, quando a terceira ocorrência envolvendo motorista embriagado foi registrado pela PM. Desta vez, a guarnição realizava rondas pela avenida Dr. João Pedro Arruda, no bairro Bela Vista, quando avistou uma Fiat Strada cujo condutor apresentava comportamento compatível com embriaguez. Durante a abordagem foi constatado que P.G.B. de 23 anos não possuía habilitação e estava em visível estado de embriaguez. Foi oferecido teste de bafômetro o qual constatou 0,54mg/L. O veículo foi entregue a um condutor habilitado e o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências, sendo confeccionado boletim de ocorrência de Prisão em Flagrante.

A última ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada no início desta segunda-feira (30). Por volta da 00h15, a guarnição realizava rondas pela avenida Dom Pedro II, no bairro Brusque, quando avistou um GM Celta transitando pela avenida e avançando o sinal vermelho no cruzamento com a avenida Belizário Ramos. Ao ser abordado, foi constatado que a condutora de iniciais A.C.B.M. de 24 anos apresentava sinais de embriaguez. Oferecido o teste do bafômetro o qual apontou 0,63mg/L. A condutora foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as devidas providências, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.