As visitas são técnicas e servem para acompanhar a evolução executiva dos projetos de engenharia e arquitetura que contam com recursos do Governo do Estado.

Por LD,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A manhã desta quarta-feira (11) foi de movimentação intensa nos canteiros das obras de duas importantes estruturas do Centro de Lages, na Serra Catarinense, o Mercado Público e o Calçadão João Costa. Toda essa movimentação se deve a uma vistoria técnica para acompanhamento do andamento dos projetos executivos das obras de revitalizações deste dois espaços públicos e contou com a participação do prefeito Antonio Ceron; vereadores e secretários municipais, além de lideranças empresariais.

Os dois projetos que estão sendo executadas pela mesma empresa com sede em Lages estão sendo garantidas através de recursos provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina que têm repassado regularmente os valores do convênio. A Prefeitura de Lages foi responsável por bancar o projeto arquitetônico do Mercado Público.

Durante a visitação foi detalhado que atualmente os trabalhos estão concentrados apenas na revitalização da praça João Costa já que a inauguração da revitalização da praça está previsto para o dia 23 de novembro na semana de aniversário dos 253 anos de Lages. Já o Mercado Público está sendo tocada as obras físicas do local e a previsão no momento é de que a entrega do local seja entre março e abril de 2020.

O prefeito Antonio Ceron destacou a importância do acompanhamento de empresários lageanos para darem sugestões do quanto ao funcionamento deste espaço. “O Mercado Público deverá ser uma referência histórico-cultural, econômica e social de Lages e para isso as sugestões, quanto ao funcionamento deste espaço, serão bem-vindas. Portanto, estamos hoje aqui em companhia dos empresários lageanos acompanhando a evolução das obras físicas do Mercado. Mas, muito mais do que a estrutura física, precisamos, conjuntamente, definir como é que o Mercado irá funcionar, efetivamente, para se tornar, novamente, em ponto destacado de referência da cidade”, apontou Ceron.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML