Só com o Programa Minha Rua Melhor, lançado há apenas três meses, já são 22 vias com a pavimentação concluída, em andamento ou em licitação.

Por PABLO GOMES da ASCOM PML,
Lages/SC       

📷 Rua Presidente Kennedy, no bairro Triângulo, será uma das contempladas. (Foto: Marcio Proença / Divulgação). 

A prefeitura de Lages lançou nesta semana os editais de licitação para o asfaltamento de mais seis ruas. Assim, só com o Orograma Minha Rua Melhor, lançado há apenas três meses, durante a Festa Nacional do Pinhão, e pelo qual o Município poderá financiar até R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento básico, já são 22 vias com a pavimentação concluída, em andamento ou em licitação. Somadas as cerca de 40 feitas com recursos próprios, convênios ou emendas parlamentares desde janeiro de 2017, antes do lançamento do Minha Rua Melhor, em junho, já chega a aproximadamente 60 o número de ruas asfaltadas na atual administração.

As seis vias cujos editais de licitação foram lançados nesta semana são Adolfo Freygang (bairro São Pedro, entre as ruas Papa João XXIII e Professor Simplício), Presidente Kennedy (bairro Triângulo, entre a avenida Santa Catarina e a rua Mateus Junqueira), Abetino Rodrigues Marafigo (bairro Guarujá, atrás do Lages Garden Shopping, partindo da avenida das Torres), João Ribas (bairro Guarujá, sequência da Abetino Rodrigues Marafigo até a avenida Maria Amélia de Souza Ramos), Dias Velho (bairro Guarujá, entre a Escola de Educação Básica - E.E.B. General Pinto Sombra e a avenida Maria Amélia de Souza), e Frei Henrique de Coimbra (bairro Guarujá, entre o Supermercado Bastos e a rua Vera Cruz).

Agora, a prefeitura é obrigada a respeitar os trâmites legais das licitações. E tão logo sejam concluídos os processos, nas próximas semanas, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese irão até as ruas para entregar as respectivas ordens de serviço tão aguardadas pela comunidade.