Equipe de Lages goleou a equipe  paranaense por 4 a 0 no ginásio Jones Minosso e aguarda sorteio para conhecer o adversário.

Por GABRIELA SASSI da ASSESSORIA DAS
Lages/SC

📷 Fon Conradi / Assessoria Leoas da Serra

Na noite desta sexta-feira (13), as Leoas espantaram o azar e fizeram o dever de casa: venceram a equipe paranaense Cianorte, por 4 a 0, e garantiram vaga na semifinal da competição.

Jogando dentro de casa, no ginásio Jones Minosso, a equipe lageana iniciou a partida partindo para cima das adversárias e o ‘abafa’ deu certo. Com menos de um minuto de jogo a camisa 55, Tampa, abriu o placar. Depois da pressão inicial, as Leoas rodavam a bola enquanto Cianorte tentava bolas longas para a pivô Nega, mas sem êxito. A partida continuava com boas disputas de bola e algumas chances de gol desperdiçadas.

Com 13 minutos de partida, em uma bola disputada no meio de quadra, a camisa 13, Giy, pegou a bola e partiu em velocidade. Cara a cara com a goleira, Giy tocou para Amandinha e a melhor do mundo só teve o trabalho de escorar para mandar a bola para fundo das redes. Com a equipe da casa vencendo por dois a zero, a primeira etapa teve destaque para a goleira Duda Suchek que fez defesas difíceis, mantendo a vantagem no score.

Na segunda etapa o gol não foi relâmpago como no primeiro. O terceiro saiu com mais de dez minutos jogados e foi dos pés de Giy, que anotou o dela depois que recebeu um passe açucarado da capitã Diana. Atrás no placar e jogando fora de casa, as paranaense adotaram a estratégia de goleira-linha.

Com as Leoas na sua quadra de defesa, enquanto Cianorte rodava a bola e tentava o gol, foi a vez da goleira Juba – que entrou faltando nove minutos para o fim – anotar, de longe, o quarto tento das Leoas. A bola sobrou para ela, que chutou forte e viu a pelota bater na trave e morrer no fundo das redes. Nos minutos finais Cianorte até tentou marcar o seu gol de honra, mas parou nas ótimas defesas de Juba que, assim como a Duda, também entrou bem na partida. Fim de papo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Junto da vitória de 4 a 0, veio a classificação para a próxima fase da competição: a semifinal. O próximo adversário será definido por sorteio.

A camisa 55, Tampa – que recém voltou da Itália – fez a sua primeira partida em casa depois da temporada fora e disse que é bom jogar para a torcida lageana, além de poder anotar um gol. “É muito bom voltar a jogar no Jones Minosso, para a nossa torcida. Claro que fazer gol é maravilhoso, mas nós pensamos na equipe e no resultado coletivo. A Copa do Brasil é uma competição importante da nossa modalidade e que bom que o resultado veio. Agora vamos para a semifinal e tentar, quem sabe, trazer o bicampeonato para Lages”.