Além de Lages, o músico juntamente com sua banda irão se apresentar em mais outras 10 cidades no Circuito Sesc de Música.

Por LD,
Lages/SC

📷 Elena Ribeiro / Divulgação

O Circuito Sesc de Música continua trazendo muita música boa para o público e de forma gratuita. Após a noite especial desta terça-feira (3) com show do grupo Quarteto Coração de Potro abrindo a programação em Lages, nesta quarta-feira (4), a partir das 20h, será a vez do músico Leandro Fortes juntamente com o seu grupo se apresentar no Teatro do SESC.


Além de Lages, Leandro Fortes e Grupo também passarão por outras 10 cidades de Santa Catarina com o Circuito SESC de Música. Nesta quarta-feira, 4, será a vez de Lages, e contará com a apresentação do concerto “Diagonal” o mais recente trabalho do músico que mescla elementos da música latina, erudita, jazz e rock progressivo com raízes brasileiras.

Acompanham Leandro Fortes, os músicos: Sebastian Cavallaro (sax alto), Larissa Novo (auta), Tácio Vieira (cello), Rafael Calegari (baixo) e Mauroo Borghezan (bateria).

A instrumentação incomum traz uma sonoridade particular, e o improviso permeia toda a atmosfera, evidenciando a criatividade dos músicos. Ao mesmo tempo em que se ouve partes líricas e simples, há momentos energéticos e intrincados. As composições giram em torno da tradição do choro, bolero, maracatu e baião, mas também recebem influência do landó e festejo afo-peruanos, candobe uruguaio, e merengue venezuelano, além da presença de elementos do rock progressivo do dodecafonismo.

Serviço


O quê: Circuito Sesc de Música com Leandro Fortes e Grupo
Quando: quarta-feira (4 de setembro), a partir das 20h
Onde: Teatro do Sesc (Av. Dom Pedro II, 1663, B. Universitário)
Quanto: gratuito
Classificação: Livre