Kauan Oliveira, de 11 anos, foi o único a ser selecionado pela Escola de Teatro Bolshoi na primeira etapa realizada em Lages, e avançou para a próxima fase da seletiva que ocorre em outubro em Joinville.

Por LD,*
Lages/SC

📷 Fabrício Furtado / FCL

Um lageano, pequeno na idade, mas gigante no talento está nos últimos meses treinando constantemente em busca de se aperfeiçoar ainda mais na dança para participar da segunda etapa da seletiva de novos alunos da Escola de Teatro Bolshoi, de Joinville, no Norte do Estado e única filial no Brasil da companhia situada na Rússia.

Kauan Oliveira, de apenas 11 anos, foi o único a ser escolhido pela companhia em uma primeira etapa realizada há cerca de três meses em Lages. Das cinco vagas, apenas Kauan conseguiu conquistar uma vaga para a próxima etapa.

O jovem talento participa da Companhia de Danças Urbanas Impacto, grupo que atua na Escola de Educação Básica Armando Ramos de Carvalho, no bairro Bela Vista, zona Sul de Lages, e tem se destacado, especialmente no hip hop. O seu instrutor, Rodrigo Gonçalves Soares, diz que “tudo é novo para ele que vem de uma família humilde, mas uma oportunidade como essa é aprendizado e crescimento para a vida”.

Mas para entrar na concorrida Escola Bolshoi, somente talento não garante vaga, e tem que ter muita disposição, além de muita versatilidade. Kauan tem demonstrado isso e tem realizado também aulas de ballet para participar desta segunda etapa da seletiva. O instrutor para este tipo de dança é Kelvin Roger, do núcleo do Programa Lages Melhor, da Prefeitura de Lages, no bairro Santa Mônica, na zona Oeste.

“Realizamos um trabalho de postura, flexibilidade e alongamento e ambientação com o ballet. Kauan é muito aplicado e tenho certeza que irá desempenhar um bom papel na segunda etapa para a Bolshoi”, disse Kelvin.

Já Kauan agradece a quem lhe deu oportunidade e ajuda para chegar onde chegou e ainda pode chegar, caso venha a ser selecionado para a Escola Bolshoi. “Treinar é muito bom, o professor Rodrigo e o professor Kelvin são sérios e me ajudam muito nas coreografias. A minha família é muito importante nisso tudo. Sou feliz fazendo o que faço”, disse o jovem talento.

A segunda etapa da seletiva para a Escola de Teatro Bolshoi ocorre no dia 19 de outubro, em Joinville, no Norte do Estado.

*Com informações de Fabrício Furtado, da FCL.