Após pedir para não ser convocado por sua seleção, atacante fez dois gols; Edenílson anotou o outro; Adversário será o Athletico-PR.

Por GOAL.COM,
Porto Alegre/RS

📷 Ricardo Duarte / SC Internacional

Internacional voltou a vencer o Cruzeiro, agora por 3 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (4), e avançou à final da Copa do Brasil. Guerrero, duas vezes, e Edenilson, marcaram os gols da partida.

O adversário na grande decisão será o Athletico-PR. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na CBF, nesta quinta-feira (5).

O jogo

A primeira etapa foi aberta no Beira-Rio foi bastante movimentada. O Internacional procurou impor seu estilo de jogo desde os minutos iniciais e com segundos de jogo Edenílson teve chute bloqueado. Logo na sequência, o Cruzeiro puxou contra-ataque e Pedro Rocha bateu para defesa de Lomba. E na sobra, David mandou para fora. 

Colorado seguiu em cima do rival e viu Cuesta se arriscar no ataque e mandar chute cruzado perigoso. Já a Raposa demorou a voltar a concluir. Aos 32, Thiago Neves bateu colocado da entrada da área e a bola passou raspando. Só que o Inter não desperdiçou outra chance. Na marca dos 39, Nico Lopez abriu para D'Alessandro, que cruzou para Guerrero, sozinho, testar para o fundo do gol.

Os mandantes seguiram soberanos na etapa complementar e após rondarem a área rival, marcaram o segundo. Aos 25, Guerrero recebeu passe de coxa de Nico, matou no peito e mandou um chutaço no ângulo. O Cruzeiro, então, não conseguiu esboçar reação e viu os gaúchos ampliarem já nos últimos minutos, com Edenilson, por cobertura. Festa e classificação Colorada.

📷 Ricardo Duarte / SC Internacional