Nesta pista educativa crianças e alunos matriculadas desde a Educação Infantil ao 6º Ano receberão instruções regulares de comportamento no trânsito.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcio Proença / Divulgação

Como primeiro ato da programação da Semana Nacional do Trânsito 2019, será inaugurada a Pista Educativa de Trânsito, às 9 horas desta quarta-feira (18 de setembro).  E ao longo desta semana comemorativa (de 18 a 25 de setembro), uma série de atividades está programada, com destaque para ações educativas e de conscientização para um trânsito com mais segurança para todos: pedestres e motoristas.

Logo após a solenidade oficial de inauguração da Pista Educativa, promovida pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos irão receber as primeiras instruções neste novo espaço educativo.

A nova pista de 225 metros quadrados está implantada em um cenário 3D, no interior de um barracão localizado na rua 7 de setembro, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, em área central da cidade. Neste espaço crianças e alunos matriculadas desde a Educação Infantil ao 6º Ano receberão instruções regulares de comportamento no trânsito.

A nova pista é composta de faixa de pedestre, redutor de velocidade, semáforo (sinaleira), com vias sinalizadas por placas indicativas e cones. Carrinhos e “motoquinhas” serão utilizadas para o circuito interno educativo. “Equipe profissional do setor de Educação no Trânsito, da Diretran, da qual faz parte dois agentes de trânsito, serão os responsáveis pela parte técnico-pedagógica e administração deste espaço”, explica a gerente de Educação no Trânsito, Aracelly Cristiany de Oliveira.