Há 16 anos a data surgia para ajudar a desenvolver uma relação de fidelidade entre clientes e comerciantes.

Lages/SC

📷 Ilustrativa 

Neste domingo, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente, mas você sabe o por quê desta data? Pois bem, o Dia do Cliente é uma data que foi originalmente criada há 16 anos no estado do Rio Grande do Sul, a partir de uma ideia do especialista em Marketing e Recursos Humanos, José Carlos Rego, em de criar uma data diferenciada, onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver ainda mais uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções e descontos especiais em alusão à data.

O Dia do Cliente surgiu no estado do Rio Grande do Sul, mas atualmente pelo menos 167 municípios de 14 estados aderiram a esta data.

Por quê especificamente no dia 15 de setembro?

O Dia do Cliente foi inspirada em outras duas datas importantes em relação a consumidores. O Dia 15 foi inspirado em relação à 15 de março de 1983, data que foi comemorado pela primeira vez o Dia Nacional da Defesa do Consumidor e pela qual foi escolhida em razão do famoso discurso feito em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. Em seu discurso, Kennedy salientou, que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha, e de ser ouvido, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Já o mês de setembro, foi o mês em que o Código de Defesa do Consumidor foi instituído, mais precisamente no dia 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078 apesar de ela só ter entrado em vigor no dia 11 de março de 1991.

Loja de Ferragens para o profissional ou para a sua casa entra nas comemorações

📷 Ferragens Stampos / Divulgação

A Ferragens Stampos, empresa com mais de duas décadas no mercado atendendo profissionais dos mais variados setores, além daqueles que têm como hobby dar aquele “trato” na casa aos fins de semana, também entra com promoções e descontos especiais ao longo deste mês de Setembro, denominado pela loja como sendo o “Mês do Cliente”.

Ferramentas elétricas e a bateria como furadeiras, parafusadeiras, serras circulares e lixadeiras; parafusos; equipamentos de solda e insumos ligados a esta área; linha de jardinagem como lava-jatos e cortadores de grama; fechaduras; ferramentas manuais tais como martelos, chaves, etc; linha mecânica automotiva; e muito mais, estarão com preços imperdíveis e condições ainda melhores para melhor atendê-lo.

Confira as ofertas conhecendo a Ferragens Stampos que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, 1248, B. Coral, próximo ao boliche. O telefone é (49) 3223-3577 ou WhatsApp: (49) 9 9841-6556. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda à sexta, e aos sábados, das 08h às 12h. Quem quiser pode também optar por entrar em contato pelo e-mail: stampos@stampos.com.br ou pelo Facebook.

Confira a mensagem do Dia do Cliente da Ferragens Stampos


📷 Ferragens Stampos / Divulgação