Escola de Artes da Fundação Cultural apresenta o projeto “Praça Cultural”


Aulas serão apresentadas ao público na praça João Ribeiro nesta quinta-feira (19).

Por FABRICIO FURTADO da FCL,
Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / FCL

Quem passa pela praça João Ribeiro, mais conhecida por Praça da Catedral, de segunda a sexta-feira de manhã, à tarde ou à noite, pode ouvir uma mistura de sons que compões traços de partituras onde se notam os pássaros nas árvores e os acordes de violão, acordeons, saxofones, percussão, teclado e muitas vozes.

Essas melodias vêm da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, que está instalada na casa onde um dia abrigou a cúria diocesana e também foi capela provisória em uma história de muitas décadas. Lá, em diversas salas, cursos de danças, música e artes plásticas envolvem quase 800 alunos e mais de 20 instrutores. E esses personagens atravessarão a pequena rua que leva o mesmo nome da praça nesta quinta-feira (19 de setembro) a partir das 9h para mostrar para as pessoas os resultados do que está sendo aprendido.

Acordeon, ballet, Canto Coral, desenho, musicalização infantil, pintura, saxofone, street dance, teatro, teclado, técnica vocal, violão e violino são cursos oferecidos pela Escola de Artes e a proposta do “Praça Cultural” como evento não é só divulgar as ações da Escola, mas também valorizar o trabalho de instrutores e seus alunos. É o que acredita o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi. “Alunos e instrutores precisam desse complemento das aulas, é no contato com o público que o aprendizado e a experiência ficam mais evidentes”, comenta.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, a avaliação das pessoas que não conhecem muito bem o trabalho da Escola é muito importante. “Ainda que a passagem das pessoas seja breve, esse contato do público com nossos instrutores e alunos é uma maneira de facilitarmos o olhar da cidade para as nossas realizações, então, uma pequena atenção acaba sendo um aplauso para todos nós”, opina.

Em caso de chuvas o evento será cancelado e uma nova data será divulgada.

Serviço:

O quê? “Praça Cultural”, aulas dos cursos da Escola de Artes de Elionir Camargo Martins ao ar livre;
Quem? Alunos e instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins;
Onde? Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana;
Quando? Dia 19 de setembro, quinta-feira, a partir das 9h;
E se chover? Uma nova data será anunciada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’