Em menos de quatro horas, duas ocorrências do gênero foram registradas em Painel e em Lages, ambas na Serra Catarinense.

Por LD,
Lages/SC



A Polícia Militar atendeu na madrugada deste domingo (1º) a duas tentativas de homicídios na Serra Catarinense em um intervalo de menos de quatro horas, sendo uma em no interior de Painel e a outra no bairro São Francisco, na zona Oeste de Lages.

Jovem é baleado no interior de Painel

Segundo a PM, a primeira ocorrência foi por volta da 01h20 quando a guarnição da PM foi prestar apoio a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Painel, onde uma ambulância do SAMU aguardava um homem que havia sido alvejado por arma de fogo na Estrada Geral Casa de Pedra, no interior de Painel. Chegando no local, já encontrava-se a viatura do SAMU e na sequência chegou um Ford Ecosport com um adolescente com ferimento causado por arma de fogo calibre 32 na região do abdômen.


Com as informações, as guarnições da PM e da PMRv se deslocaram até a localidade Casa de Pedra onde teria ocorrido o crime, e em contato com o proprietário de um bar, o mesmo informou que após o autor atirar contra a vítima fugiu em rumo ignorado a pé. As guarnições com o endereço do autor se deslocou até o local, mas não lograram êxito ao encontrá-lo, sendo realizada rondas pela região da casa do suspeito e do bar, mas não foi localizado.

As guarnições deslocaram-se até o HNSP, no Centro de Lages, município vizinho a Painel, para colher o depoimento da vítima, porém, ao chegar no local ele já estava passando por cirurgia, não sendo possível pegar o depoimento naquele momento.

A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada até a delegacia, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.  

Homem é baleado na zona Oeste de Lages

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 05h10 na rua Célio Ribeiro da Silva, no bairro São Francisco, na zona Oeste de Lages, onde em contato com a vítima de iniciais J.M.B. de 34 anos, informou a guarnição que estava em sua casa quando avistou uma motocicleta de cor vermelha realizando manobras em frente a sua residência, sendo que ao sair em frente a sua casa, o condutor da motocicleta efetuou diversos disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros o atingiu na região da nádega direita, causando-lhe uma pequena lesão.

A vítima relatou aos policiais que nãor reconheceu o autor dos disparos e que não possui intrigas com alguém que motivasse o crime, tão pouco mais alguma característica que pudesse levar até o autor dos disparos.

A guarnição realizou rondas, porém, não foi localizado nenhum suspeito. A Polícia Civil foi acionada que informou que um policial da Divisão de Investigações Criminais (DIC) deslocaria até o hospital a fim de conversar com a vítima para início das investigações. Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência