A Defesa Civil Estadual solicitou alterações nos projetos originais sendo que eles foram modificados e foram entregues pelo prefeito de Lages para o chefe da Defesa Civil Estadual João Batista Cordeiro.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, esteve nesta quarta-feira (25) em Florianópolis para participar de uma audiência com o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Na oportunidade, Ceron realizou a entrega do relatório com os projetos das 37 pontes que necessitam de melhorias e que poderiam ser contempladas com os materiais utilizados na estrutura de sustentação da ponte Hercílio Luz quando esta estava passando por restauração.


O relatório já havia sido entregue, porém, a equipe técnica da Defesa Civil estadual solicitou que os projetos sofressem algumas modificações, sendo realizadas pela equipe da Defesa Civil em Lages e agora foram novamente entregues à Defesa Civil do Estado que irá analisá-los e em breve irá comunicar sobre a liberação dos materiais.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, todo o material utilizada na estrutura de sustentação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, servirá de base para a construção de até 835 pequenas pontes no interior do Estado, sendo que Lages poderá contar com 37 pontes reformadas com esse material.