Ações de conscientização marcam a Semana do Trânsito em Lages


Este ano o tema da Semana do Trânsito é “No trânsito o sentido é a vida”.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML 

Ter um trânsito mais seguro para todos e motoristas mais conscientes sobre seus deveres é o que impulsiona as ações da Semana do Trânsito, que em Lages acontece de 18 a 25 de setembro. Na manhã deste sábado (21) foi realizado o Dia D, na Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano. O evento foi promovido pela Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran), através da gerência de Educação no Trânsito, com apoio de diversas instituições, como o Sest Senat, CDL Jovem, Polícia Civil e Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros.

Este ano o tema da Semana do Trânsito é “No trânsito o sentido é a vida”, com objetivo de estimular que todos os condutores de veículos automotores, pedestres e passageiros optem por um trânsito com mais segurança. Estão sendo realizadas blitz educativas, palestras, conscientizações no trânsito com a participação do palhaço “Tremendão”, e até a gravação de um vídeo institucional sobre como andar de bicicleta com segurança e a importância de portar todos os equipamentos exigidos pela legislação.

O evento deste sábado contou com a Escolinha de Trânsito, da Diretran, com ações educativas voltadas às crianças, apresentação do grupo Dançar Passarela e medições de glicose e pressão arterial pela equipe do Sest Senat. Também foi realizado um simulado de atendimento de acidente de trânsito, através do Educa Samu e Corpo de Bombeiros.

A Diretran possui um setor direcionado a Educação no Trânsito, com trabalhos desenvolvidos desde 2012, atividades que têm como meta levar a conscientização a todos os cidadãos através de campanhas, palestras em escolas, universidades e empresas, blitz educativas e curso de formação de professores multiplicadores. “A conscientização no trânsito precisa ser incentivada todos os dias, mas esta é uma semana especial para focar nas ações com mais intensidade. Só tornaremos o trânsito mais seguro através da educação. Nosso objetivo é transformar a criança de hoje em um motorista consciente no futuro”, aponta o executivo da Diretran, Newton Silveira Junior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’