Ação alerta sobre o uso indevido de vagas para deficientes físicos e idosos


Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas comuns como forma de conscientizar e ao mesmo tempo protestar contra motoristas que ocupam indevidamente vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos. 

Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A Diretoria de Trânsito (Diretran) com a Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF) promoveram nesta terça-feira (24), penúltimo dia da Semana Nacional do Trânsito, uma ação visando alertar, conscientizar e, de certo modo, protestar sobre a utilização indevida, por parte de alguns maus motoristas, de vagas de estacionamento destinadas aos deficientes físicos e idosos.


A ação foi simples, porém, bastante pertinente e foi a de utilizar cadeiras de rodas e colocá-las em vagas comuns em frente a uma loja de departamentos localizada na rua Correia Pinto, no Centro de Lages e nestas cadeiras estavam algumas desculpas utilizadas por alguns motoristas quando desrespeitam e se utilizam da vaga dedicada aos deficientes e idosos, tais como: “Só fui ao banco”, “É só um minutinho”, “não vi a placa”, entre outras.

Durante a ação, agentes de trânsito e associados da ASDF entregaram panfletos com orientações aos motoristas sobre a importância de não utilizar estas vagas se não são suas por direito.

Em Lages, do total de vagas de estacionamento existentes no perímetro urbano, 5% destas são destinadas exclusivamente para deficientes físicos e/ou idosos. Mesmo assim, não são poucas as vezes em que estas vagas exclusivas são ocupadas por motoristas que não se enquadram em nenhuma das características para utilizar esta vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’