As duas modalidades do naipe masculino se classificaram para a fase estadual que ocorre entre os dias 12 e 21 de setembro, em Videira, no Meio Oeste.

Por LD,
Lages/SC

📷 Handebol lageano perdeu a final para o Joaçaba, mas garantiu vaga para a fase estadual. (Foto: Rafael Araldi / FME Lages). 

As equipes masculinas de voleibol e de handebol de Lages garantiram suas vagas para a fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que ocorre entre os dias 12 e 21 de setembro, em Videira, no Meio Oeste. As vagas foram conquistadas durante a disputa da etapa regional realizada em Ibirama, no Vale do Itajaí, e que teve a participação de Lages encerrada na noite de ontem, segunda-feira (19).

A equipe de Lages no voleibol comandada pelo professor Silvio Lima venceu a disputa de 3º e 4º lugar ao derrotar a equipe de Otacílio Costa por 3 a 1 com parciais de 25/13, 24/26 e 25/16 e 25/19.

Já o handebol lageano não iniciou a partida muito bem, mas conseguiu se recuperar na segunda etapa, porém, não o suficiente para ganhar, mas garantiu o vice-campeonato e a vaga após perder por 26 a 24.

As duas equipes masculinas se juntam a equipe feminina do handebol que já estava classificada para a fase estadual da Olesc.

📷 Equipe de voleibol de Lages comemora o terceiro lugar na fase regional da Olesc e também a vaga garantida para a fase estadual. (Foto: Rafael Araldi / FME Lages).