Obra inclui melhorias que beneficiam a população de Campinho, no interior do município da Serra Catarinense, e é uma obra compensatória relacionado à instalação da Usina.

Por LD,
Lages/SC 

📷 Divulgação / UHE Garibaldi / CTG Brasil
              
Foi entregue nesta semana pela CTG Brasil, empresa que administra a Usina Garibaldi, a obra de reforma e ampliação do Núcleo Comunitário da comunidade de Campinho, no interior de Cerro Negro, na Serra Catarinense. Esta obra é parte das obras compensatórias relacionadas à Usina Garibaldi.


A obra contemplou melhorias na igreja, no salão de festas e na escola primária, além de estruturas para realização de eventos e festividades, com novos banheiros com acessibilidade, vestiários, cozinha e churrasqueiras. “Representa um benefício para a comunidade, na medida em que oferece espaço renovado para utilização pública em celebrações, reuniões, confraternizações, configurando em um novo ponto de encontro e melhorando a qualidade de vida”, aponta Ronan Max Prochnow, coordenador de Meio Ambiente da UHE Garibaldi.

Em março deste ano, a Usina Garibaldi já havia entregado à comunidade a reforma do Centro Comunitário Araçá, também em Cerro Negro, e, em abril, uma nova igreja para a Comunidade Rodeio da Pedra, em Campo Belo do Sul, também na Serra, e que também é banhado pelo reservatório da usina.