O desfile que abrirá as comemorações ao Dia da Independência ocorre na Av. Luís de Camões, no bairro Coral.

Por LD,
Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo / LD Comunicação

As comemorações da Semana da Pátria iniciam oficialmente no próximo domingo (1º) com o hasteamento da bandeira e o acendimento do fogo simbólico – neste ano será na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral. Mas já neste sábado, dia 31 de agosto, ocorre o primeiro desfile oficial na avenida Luís de Camões, no bairro Coral.


Além do desfile no bairro Coral, estão programados outros dois desfiles cívicos oficiais. O segundo desfile da programação ocorre na terça-feira (3) na rua São Joaquim e o maior deles ocorre no feriado de Independência, no dia 7, na avenida Duque de Caxias.

A estimativa da Secretaria de Educação de Lages – organizadora da Semana da Pátria – é que mais de quatro mil pessoas participem da programação seja nos desfiles ou nas homenagens em praça pública.

Programação de desfiles

Sábado, 31 de agosto

·        Av. Luís de Camões, bairro Coral com início às 14h em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário e término em frente ao Supermercado Bistek.

Terça-feira, 03 de setembro

·        Rua São Joaquim, no Centro de Lages, a partir das 14h.

Sábado, dia 7 de setembro

·        Av. Duque de Caxias, no Centro de Lages, a partir das 09h com início na Praça da Bandeira e término em frente ao Colégio Objetivo.