Os profissionais serão certificados e estarão habilitados a desempenhar as atividades de fiscal de pátio, operador de rampa, despachante e para o check-in.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

Pela primeira vez em Santa Catarina será desenvolvido um curso básico gratuito de operações aeroportuárias, e será em Lages com abertura de 20 vagas. Sem custos, esta qualificação será ofertada pela empresa Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda. com parceria do Programa Qualifica Melhor Lages, da Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Normalmente o valor desta capacitação é de R$ 1.200, contudo, sairá de graça em razão da parceria com a Prefeitura de Lages, facilitando o acesso de interessados, já que não há mão de obra especializada na cidade.

A capacitação teórica e treinamento prático serão executados em aulas no período de 2 a 7 de setembro de 2019. Os encontros entre os alunos acontecerão no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, das 18h às 21h. O total soma 20 horas/aula, divididas entre 15 horas teóricas e cinco práticas, estas realizadas no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo. Os profissionais serão certificados e estarão habilitados a desempenhar as atividades de fiscal de pátio, operador de rampa, despachante e para o ckeck-in.
As matrículas já estão abertas. Voltado a homens e mulheres, o curso tem como pré-requisitos, aos participantes, idade a partir dos 18 anos e possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB”.

As inscrições seguem e devem ser efetuadas junto à sede do Programa Qualifica Melhor Lages, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. O atendimento ao público é prestado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato por telefone: 3224-0600/3224-0700. Estão em andamento também as matrículas para o curso de comissário de bordo, com desconto expressivo. E junto a este de operações aeroportuárias uma margem de no mínimo 40 pessoas poderão ser beneficiadas. “A aviação é um ramo encantador para milhões de pessoas mundo afora, além de ser uma opção de renda e carreira a ser seguida. Lages tem vivido um panorama espetacular em empregos, no ramo tecnológico, comercial de alimentos, administrativo, metalmecânico. Quem se aperfeiçoa constantemente e está antenado às novidades sempre chega na frente”, pondera o prefeito Antonio Ceron.