Dois homens após serem expulsos da casa noturna, retornaram ao local e armados ameaçavam contra os seguranças e após ouvir um disparo, o policial deu ordem para que largassem as armas, o que não foi atendido, sendo efetuado o disparo em um deles que acabou morrendo no local. 

Por LD,
Lages/SC   

📷 Polícia Militar SC / Divulgação
            
Uma verdadeira tragédia podia estar sendo relatada nesta matéria senão fosse a coragem e agilidade de um policial que estava de folga que conseguiu neutralizar um dos suspeitos após o mesmo entrar armado juntamente com outro homem e efetuar um disparo dentro de uma casa noturna na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, um de 26 e outro de 25 anos, haviam se envolvido em uma briga e foram retirados da casa noturna pelos seguranças. Retornaram momentos depois, ambos portando armas de fogo e um deles efetuou um disparo na direção dos seguranças.

Um policial de folga que estava no local ao ouvir o disparo vindo da portaria, no cumprimento de seu dever e mesmo colocando em risco sua vida foi até os suspeitos, identificando-se e dando ordem para que largassem as armas, o que não foi atendido, efetuando disparo que acertou um dos suspeitos de iniciais E.P.F.P. de 26 anos, o qual já tinha diversas passagens pela polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o atendimento médico ao suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outro suspeito fugiu do local

O outro suspeito conseguiu fugir em um Fiat Palio que tinha registro de furto e roubo e abandonou o veículo no bairro Guarujá. Ele já foi identificado e tem 25 anos, e a Polícia Militar continua realizando buscas ao suspeito.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e o IGP estiveram no local dando início à perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.