Ele chegou a levar cerca de R$ 15 mil em produtos, mas acabou sendo capturado pela Policia Militar.

Por LD,
Lages/SC    

📷 William sendo conduzido pelos policiais até a Delegacia. (Foto: Polícia Militar de Lages / Divulgação)
           
Em uma ação rápida, a Polícia Militar de Lages conseguiu deter e prender um homem que furtou cerca de R$ 15 mil em produtos da Parada Havan, loja localizada às margens da BR-282, no bairro Bates, em Lages, na Serra Catarinense. Ele invadiu a loja no final da madrugada deste sábado (10) utilizando um VW Saveiro que também havia sido furtada poucas horas antes da ocorrência na Havan.

O suspeito identificado como sendo William Rocker Guedes, com registro de várias passagens policiais, foi localizado pela guarnição ainda dentro do estabelecimento.

📷 Polícia Militar / Divulgação
Ao tentarem realizar a abordagem do suspeito, que estava dentro do veículo e fez menção estar portando uma arma de fogo, William se mostrou bastante agressivo, sendo que resistiu a abordagem e acelerou o veículo carregando um dos policiais por uma distância de cerca de dois metros. Na tentativa de fugir, o suspeito ainda colidiu contra a viatura da PM que estava no estabelecimento e, depois adentrou um terreno localizado atrás do estabelecimento. A PM juntamente com guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) conseguiram fechar o cerco e o suspeito acabou colidindo contra uma cerca.

William ainda conseguiu fugir a pé passando por terrenos em meio ao mato, cercas, valas, trilhos e casas, mas acabou sendo capturado e detido na rua Ponte Grande, no bairro Guarujá.

O veículo utilizado no crime foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, pois foi constatado que havia sido furtado algumas horas antes e nem mesmo o proprietário havia percebido que o seu veículo havia sido levado.

📷 Carro utilizado pelo criminoso para invadir a Havan havia sido furtado poucas horas antes. (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Já o criminoso foi identificado também como sendo o autor de furto na padaria Santa Marta, no bairro Santa Maria, ocorrido dias atrás. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências e depois encaminhado ao Presídio Regional de Lages onde ficará a disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

📷 Policiais posam ao lado do suspeito preso após furtar loja da Havan. (Foto: Polícia Militar / Divulgação)